Estenose de laringe se apresenta com um aperto gradual da garganta, acompanhado por uma falta de ar progressiva que entra nas vias respiratórias diminuindo as taxas de oxigênio no sangue.
Os sintomas mais comuns de estenose de laringe crônica são a dificuldade de inspirar e espirar, ou seja, levar o ar para os pulmões. Para identificar a estenose crônica da laringe é necessário ir a um especialista para fazer o diagnóstico. Através de alguns exames é possível utilizar vários procedimentos tanto medicamentosos como cirúrgicos, tudo depende da causa da estenose e o que levou a tais complicações.
A Estenose Crônica pode ocorrer após a cicatrização de lesões, queimaduras, presença a longo prazo de um corpo estranho na garganta, podendo resultar no crescimento progressivo de um tumor da laringe ou em doenças especificas (Sífilis, Tuberculose, Escleroma). A Estenose Crônica também pode se desenvolver depois de uma incisão cirúrgica realizada na traqueia ou pelo uso impróprio do tubo de traqueostomia por um longo tempo.
Em uma junção através de tratamento cirúrgico com terapias médicas de estenose crônica da laringe é concluído de acordo com a doença pressuposta a desenvolver complicações da Estenose.
A Estenose Crônica pode ser resolvida através de terapias e tratamentos cirúrgicos e podem ser feitos juntos com a doença que a causou.
Acompanhe nossas notícias e procure nossa equipe para agendar a sua consulta!